O atacante Obina está de volta ao Palmeiras. Na tarde desta terça-feira, às 12h, o jogador foi apresentado oficialmente na Academia de Futebol e agora faz parte do elenco alviverde para a sequência da temporada. O atleta, que saiu do Verdão em 2009, retorna à equipe palmeirense e já almeja novas conquistas.
“Desde o ano passado, eu já vinha conversando e queria estar aqui no Palmeiras. Eu chego em um momento feliz da equipe, onde ela foi campeã e conseguiu uma vaga para a Taça Libertadores. Isso nos dá uma motivação maior, ainda mais em uma equipe tão grande quanto o Palmeiras. Tinha aquela história de não ganhar títulos há alguns anos, mas agora já acabou. O tempo que eu estiver aqui, se eu conseguir títulos, vai ser a maior felicidade do mundo.”, afirmou o camisa 21.
Aos 29 anos, Obina chega ao clube por empréstimo até o dia 31 de dezembro, mas o Palmeiras tem a prioridade de compra no término do contrato. O departamento jurídico palmeirense já enviou a documentação necessária à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que ele possa estar disponível para o jogo contra o Coritiba, que acontece nesta quinta-feira (19), às 21h, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Estou me sentindo muito bem. Tenho aquele pensamento que não posso ganhar muito (peso), mas cheguei muito bem. Se precisar perder mais (peso) para melhorar a cada dia, vou perder. Espero não dar trabalho para a nutricionista e fazer tudo certo para ajudar o Palmeiras a vencer. Se o professor (Felipão) precisar de mim, eu vou estar à disposição”, disse o reforço, que espera a regularização junto à CBF para reestrear com a camisa alviverde.
Em 2009, Obina fez 28 jogos e marcou 12 gols. Entre esses tentos, três foram especiais para os torcedores. O atacante marcou os três gols da vitória palestrina sobre o Corinthians, por 3 a 0, pelo Brasileiro de 2009. E para ele, este fato é inesquecível. “Foi um momento muito feliz para mim naquela tarde de domingo. Em Presidente Prudente, eu consegui ajudar o time a vencer o clássico. Espero que os gols voltem a sair com a camisa do Palmeiras.”
Além deste episódio, outro ocorrido marcou a primeira passagem do atleta no Verdão. Na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, também pelo Campeonato Brasileiro de 2009, o centroavante discutiu com o zagueiro Maurício e ambos foram dispensados pela diretoria palmeirense da época. Mas, para o atual camisa 21, isso já faz parte do passado.
“Ele (Maurício) é um grande jogador. Foi uma atitude infeliz e depois foi tomada uma decisão com todo mundo de sangue quente. Após o episódio, nós fomos para o hotel, ficamos no mesmo quarto e conversamos. Sabemos que fizemos mal para a gente mesmo, deixamos uma imagem ruim. Para mim, já passou e eu estou com o pensamento totalmente diferente e mais maduro”, completou.
Fonte: Palmeiras
0 comentários:
Postar um comentário