O anúncio será feito depois da resolução de questões burocráticas e da assinatura do contrato, que deve ocorrer até o início da próxima semana. No total, o Palmeiras ficará com 25% dos direitos econômicos de Juninho (os 15% do Figueira mais 10% do Audax, clube pertencente ao Grupo Pão de Açúcar).
Ainda sem confirmar a transferência, Juninho mostra ansiedade por vestir a camisa do Palmeiras. Aos 21 anos, o lateral foi um dos destaques da campanha do Figueirense no Campeonato Brasileiro, e concorreu em sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão. Atualmente, o jogador só quer aproveitar as férias e deixa tudo nas mãos dos empresários.
– O Figueirense é meu primeiro clube (como profissional), vou fazer minha primeira transição e tem gente cuidando disso para mim. Estou feliz para caramba, gostaria muito de defender as cores do Palmeiras, um time que admiro muito, mas vamos ver se dá certo. Meu empresário está fora do Brasil e, quando chegar, vai resolver isso. No momento estou de férias e quero aproveitar o ano maravilhoso que tive. Quando houver algo oficial, confirmo tudo – disse Juninho.
No Verdão, o assunto é tratado com cautela, mas o vice-presidente Roberto Frizzo admite que o anúncio está próximo.
– É um ótimo jogador, jovem, e que nos agradou muito durante a temporada. Vamos reforçar bem nossa equipe – analisou o dirigente.
A contratação de Juninho não impede a busca alviverde por outro nome para a lateral esquerda. Kleber, do Internacional, é o nome considerado ideal pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e o Verdão tenta uma “engenharia” financeira para viabilizar a contratação. Hoje, o elenco conta apenas com Gerley para a posição, já que Gabriel Silva foi negociado com o Udinese-ITA.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário