Novidades:
Siga o Duty Palmeiras no TwitterCurta o Duty Palmeiras no Facebook Siga o autor do blog no TwitterAssine nosso Feed RSS
Início » , , , » Werder Bremen anuncia liberação de Wesley

Werder Bremen anuncia liberação de Wesley


O site oficial do Werder Bremen, da Alemanha, anunciou nesta quinta-feira de manhã, por meio de uma nota oficial, que o meia Wesley foi liberado para defender o Palmeiras. A notícia pegou de surpresa a diretoria alviverde. A cúpula palmeirense esteve reunida na noite desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e ainda estudava maneiras de impulsionar o projeto de arrecadações por meio de doações de torcedores, que vinha sendo um fracasso até então. Até por isso, apesar de a liberação ser um fator positivo ao Verdão, o momento é de cautela e há receio de que um engano por parte dos alemães possa "emperrar" o negócio.

De acordo com o gerente de futebol do Werder, Klaus Allofs, a transferência foi concretizada porque o clube paulista apresentou as garantias bancárias para a contratação do jogador. O dirigente alemão, inclusive, comemora o desfecho positivo da negociação, avaliado em mais de R$ 21,3 milhões de reais. O valor seria pago pelo Palmeiras em três parcelas de 2 milhões de euros (R$ 4,6 milhões) - a primeira deveria ser depostada até o fim deste mês.

- Tínhamos um acordo com os dirigentes do Palmeiras há algum tempo. Agora todas as garantias bancárias quer eram necessárias para a transferência foram recebidas. Embora o processo se arraste há algum tempo, nós estávamos confiantes. Estávamos em contato constante com os dirigentes do Palmeiras e os acordos e prazos sempre foram cumpridos - afirmou Klaus.

César Sampaio, gerente de futebol do Verdão, nega que o jogador já esteja contratado e tenta entrar em contato com dirigentes do Werder para entender o que mudou de quarta para quinta. Apesar de comemorar o comunicado, já que a liberação era justamente o que o clube precisava para concretizar a compra de Wesley, ele teme que seja um alarme falso. Além de atrapalhar na campanha de arrecadações via MOP (My Own Player), a divulgação "antes da hora" poderia dificultar ainda mais a transação.

- Já tínhamos as garantias. Se tem algo de novo, foi nessa manhã ou ontem à noite. Não era uma garantia, era um termo de compromisso. Uma fiança que comprova que o valor era aquele e o Palmeiras se comprometia a assumir esse montante. Temo até que essa divulgação emperre a negociação, minha preocupação maior é essa. O que tenho de informação é que esperavam um depósito para a liberação da documentação - explica Sampaio.

- Na verdade, tínhamos enviado essas garantias há algum tempo, mas da segunda e da terceira parcelas. Sempre deixamos aberto que tínhamos esse prazo vinculado à primeira parcela (30 dias). Até por isso abrimos a campanha de captação via MOP. Estou checando a informação com o Frizzo, com o departamento financeiro. Era isso que nós queríamos, mas temos que ter calma - completou.

O vice-presidente financeiro do Palmeiras, Walter Munhoz, também foi pego de surpresa pela notícia e não soube explicar o motivo da nota no site alemão. A MOP tinha iniciado nesta semana a campanha de marketing para conseguir maior adesão à campanha: Wesley, o ídolo Evair e o presidente Arnaldo Tirone já haviam feito apelo aos palmeirenses, o ex-goleiro Marcos seria o próximo. Pelo clube alemão, Wesley disputou 26 partidas da Bundesliga e fez apenas dois gols. Ele já vem treinando normalmente na Academia de Futebol.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Próximo jogo

Santos x Palmeiras Paulistão 2015
Na data marcada, clique na imagem para assistir o jogo ao vivo.

Membros

Postagens mais lidas

Parceiros

Parceiros V.I.P

Plantão Hip Hop - Seu portal de Hip Hop
 
© 2011 - 2012 Duty Palmeiras | Notícias do Verdão toda hora Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Template por Creating Website, Mas Template