“Acertei com o Palmeiras pelo que é o Palmeiras. É um clube muito grande, vencedor e conhecido mundialmente. Estou muito feliz e quero ser campeão aqui”, disse em entrevista para o Site Oficial.
Eguren valorizou o fato de poder participar do centenário do Verdão no ano que vem. “Almejo a princípio realizar o objetivo inicial, que é subir para a Série A, e, em 2014, quero aproveitar o centenário, o estádio novo e viver um ano maravilhoso. São coisas que motivam muito a gente, pois ficaremos na história do clube”, afirmou o uruguaio, integrante da equipe quarta colocada na Copa das Confederações.
O reforço palestrino estava no Libertad-PAR e, por conta das presenças do paraguaio Mendieta e do chileno Valdivia, espera se entrosar com facilidade. “Joguei em muitos países (Noruega, Suécia, Espanha e Paraguai) e nunca tive problemas para me adaptar. Mas é claro que ter jogadores no elenco que falam minha língua ajuda bastante, principalmente neste começo”, expôs Eguren, que já enfrentou o Mago em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e pela Copa América.
“É um jogador muito bom. Joguei contra ele algumas vezes, e ele sempre dá muito trabalho. É habilidoso, inteligente e rápido. Felizmente, agora ele está do meu lado”, brincou o jogador, que deve ser apresentado oficialmente no início da próxima semana.
A nova contratação, por ser uma transferência internacional, precisará de cerca de dez dias para resolver pendências burocráticas e, então, ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Fonte: Palmeiras
0 comentários:
Postar um comentário